Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Deep Memories:" Rebuilding The Future" (2018)

Domingo | 16 de dezembro de 2018
por Diego Vinhal Murray

 

Nacional - Selo: Heavy Metal Rock

Temos aqui um belíssimo projeto que merece  destaque e uma atenção ímpar, o projeto vindo de Americana/SP, formado por Douglas Martins (ex-Desdominus) que além de multi-instrumentista é produtor, chamado “Deep Memories”, em 2016, lançou esse ano o seu primeiro álbum full length intitulado “Rebuilding The Future”,contendo 8 extraordinários sons extremamente sensacionais!

Dificil achar palavras para descrever esse belíssimo projeto e mais ainda com esse grande álbum! Temos aqui uma mistura de Black, Doom, Death/Doom, Heavy em umas pitadas melódicas sensacionais. Ao ouvir Rebuilding The Future, me veio várias bandas que penso eu que algumas são grandes influencias no estilo e no projeto, bandas como, Rotting Christ, Moonspell, Paradise Lost, Katatonia entre outras!

O álbum possui um clima atmosférico extremamente foda, com ambiências de fundo muito bem harmonizadas, não sou um grande fã de bandas com teclados exagerados, mas essas ambiências são do caralho! Sempre quando vejo projetos assim o meu interesse é imenso em conhecer pois, muitas das vezes soam melhor do que uma banda que no caso o projeto seja paralelo,não neste caso pois o Desdominus é uma puta banda mas os dois são descomunais. As guitarras executam riffs majestosos e com uma maestria enorme fazendo com que se encaixe perfeitamente com as ambiências dos sintetizadores dando um clima fenomenal nas faixas do álbum sem falar também nas belíssimas melodias e harmonias que as faixas possuem.

Gostei bastante também das passagens de guitarra, muitas delas são bem marcantes com melodias ao fundo que dão uma ênfase excelente. Os vocais são rasgados bem na linha Black Metal e em algumas músicas com passagens de vocal limpo que ficaram muito bons. Em algumas partes, me veio o Fear Of Eternity, um grandioso projeto do Italiano “Andrea Tilenni” que é um Atmosferic Black Metal extraordinário calcado um pouco também no Depressive Black Metal, as ambiências do álbum me lembraram um pouco do Fear Of Eternity!

No Brasil é praticamente raro achar uma banda nessa linhagem assim com um trabalho bem feito e extremamente bom como é o Deep Memories, pois, não é uma vertente forte no país, pode ser que eu esteja enganado mas pelo que conheço assim eu penso.

A produção do álbum é lindamente impecável, muito bem feita, fico também imaginando como seria um show desse ao vivo, sem palavras! Enfim, acho que não há mais palavras e elogios a se referir nesse belíssimo projeto, faço questão de parabenizar Douglas por esse grandioso trabalho, meus sinceros e honrados parabéns.

Não deixem de conferir, mais uma vez o  cenário underground Brasileiro que nos presenteia com mais um petardo como esse! Enjoy Warriors!

Deep Memories é:

- Douglas Martins – Todos Os Instrumentos

 

Rebuilding The Future track list:

01 – When The Time For My Last Breath

02 – Suffocating Grayish Darkness

03 – There Is No End

04 – Between Two Dimensions

05 – Looking At The Black Mirror

06 – The Bitter Taste Of Illusion

07 – Explicit Way To Relieve Pain

08 – Erased Directed Mindset

 

Contatos:

Bandcamp: https://deepmemories.bandcamp.com/

Facebook: https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil

Imgur: https://deepmemoriesbrazil.imgur.com/

Instagram: https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil/

Site Oficial: https://deepmemories.com.br/

Reverbnation: https://www.reverbnation.com/deepmemoriesbrazil

Soundcloud: https://soundcloud.com/deep-memories-brazil

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjsxJJAIGSlioPpVPLHIjcA/

Assessoria de Imprensa - Metal Media: http://metalmedia.com.br/deepmemories/index.php

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube