Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Sun Diamond : Sun Diamond (2017)

Quarta-feira | 17 de outubro de 2018
por Romulo Carlos

                                                                     (Full Album /2017) - Heavy Metal/Recife

                                                                      Independente - Nacional

Quando botei o som para rodar e ouvi os primeiros acordes da faixa de abertura fiquei pensando na quantidade de banda que surge no Brasil a cada ano. É banda para dar com pau,muitas são bem ruins e outras são excelentes e podem nos conquistar já de cara.

Ficar ouvindo um som, observando e vendo que tem gosto pra tudo. Estilos tão diferentes e que podem agradar este ou aquele roqueiro ou Headbanger,isso é que é legal aqui no Brasil.

 A Sun Diamond  é uma banda nova,surgiu em 2014,vem da capital de Pernambuco,Recife e carrega em seu DNA diversas influências de bandas que soam bem legais, como grupos de Hard Rock,Heavy Metal e Rock na Roll e até de Stoner.

Seus riffs bacanérrimos me lembra e muito uma banda que gosto demais a T.S.O.L,mas ela tem alguma coisa de Kiss,The Offspring,as tradicionais Black Sabbath, Deep Purple, e uma veia no progressivo do Yes e um tikinho de Guns N´ Roses. É muita coisa para ser processada na minha cabecinha miúda,mas o mais interessante de tudo isso é que eles pegaram suas influências e fizeram uma mistura bem gostosa de estilo que foram distribuídas em 9 faixas,deste ;que é seu full álbum. A banda já havia lançado no ano que iniciou suas atividades (2014), uma demo.

 Essa  liberdade trouxe á banda uma desenvoltura de artista já consolidado,nos presenteando com canções super pra cima como a faixa de abertura "Frozen Bones" e "She Took the High Road".

Na parte instrumental a banda mandou muito bem,trazendo algumas mudanças de andamento no trajeto das canções,mas nada que tira o brilho das guitarras,que na faixa "Money Wars" ficam mais velozes ao passo que a bateria as vezes soa mais cadenciada,mas essa faixa é a cereja do bolo e vai deixar os apreciadores de solos bem entusiasmados.

Para fechar a bolacha, a banda fez tudo com muito esmero,apresentando canções bem elaboradas e uma cozinha com timbragem mais cadenciada, no vocal limpo e mais voltado para estilo mais melódico, o grupo deixa a lição de casa bem feita com muito rock/hard/heavy metal e canções com riffs grudentos que colam na cabeça. Se a intenção do grupo era nos divertir,eles conseguiram e ganharam mais um fan.

Quem ainda não ouviu o trabalho,eu recomendo!

 

Faixas:

1. Frozen Bones
2. Detached 
3. Let Me Drunk (and R.I.P.)
4. Go To The Yard
5. She Took The High Road
6. To Call Home
7. Money Wars
8. Blackstar
9. My Bunker

 

Formação:

Ailton Neto - (vocal)
Eduardo Teixeira - (guitarra)
Leo Campanha - (guitarra)
Lucas Alves - (bateria)
Miguel Guerra - (baixo)

 


Mais Informações:

Facebook:https://www.facebook.com/sundiamondrock/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9sniCevBmyhmUKBzO6-lFQ

Assessoria MetalMedia: http://metalmedia.com.br/sundiamond/

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube