Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha: Necromancer "Forbidden Art"

Sexta-feira | 27 de outubro de 2017
por Romulo Carlos

 Necromancer: "Forbidden Art"  - 2014

CD - Nacional - Selo: Heavy Metal Rock

A Necromancer já é uma banda das antigas,formada em 1986,na cidade do Rio de Janeiro (Não confundir com os Italianos,que tem uma banda Homônima (mesmo nome),porém, a formação deles se deu bem depois;em 2008).

A banda foi formada inicialmente pelos irmãos Luiz Cláudio Bateria) e Luiz Fernando (Guitarra),juntamente com Marcelo Coutinho nos vocais, Robert Haulfon na outra guitarra, e Alex Rocha no Baixo completavam o time que começou a se desmanchar pouco tempo depois.

O curioso é que a banda gravou neste mesmo ano sua primeira demo,intitulada DEMO I,inclusive este full lenght lançado em 2014 pelo selo/loja Heavy Metal Rock,nada mais é que uma compilação das 3 últimas demos do grupo carioca. E não sei por qual motivo,nenhuma das duas faixas "Ameaça Assassina" e "Carrasco" da Demo I  foi incluída no full Lenght. Será que é porque as composições estão em português,pode ser porque nas demos seguintes eles optaram por  compor e cantar  em inglês,ou será por causa de alguma divergência musical ou algo relacionado a direitos autorais? . Nunca iremos saber!

Vamos ao que interessa:a qualidade do disco. Como eu havia afirmado no início desta resenha,as 9 músicas que compõem esse excelente petardo,nada mais é, do que a compilação de 3 das 4 demos da banda,todas cantadas em inglês. Durante a execução das musicas é perceptível a audição perfeita de todos os instrumentos,aquela variação interessante em riffs de guitarra bem encorpados e uma destruição brutal na bateria. O vocal de Marcelo Coutinho é bem na linha tradicional do thrash, extremamente pesado e rasgado,mas sem ser entediante ou chato,na medida certa.

Destaque para as turbinadas e mais antigas "Necromancer","Dark Church" e ainda a pedrada na orelha "Plundered Society",mostrando como se faz thrash metal de verdade,sem todo aquela infinidade de equipamentos digitais da atualidade,bla bla bla...

Formação do disco:

Marcelo Coutinho (vocal)

Luiz Fernando (guitarras)

Alex Kaffer (bateria e baixo)

 

Fomação atual:

 Marcelo Coutinho (vocal)

Luiz Fernando e Alex Kaffer (guitarras)

Gustavo Fernandez (baixo) 

Vinicius Cavalcanti (bateria).

Image result for necromancer - banda formação 2017

 

 

Faixas:

I - Necromantia (Intro)

II - Necromancer

III - Deadly Symbiosis

IV - Dark Church

V - Havocs And Destruction

VI - Middle Ages

VII - Plundered Society

VIII - The Rival

IX - Desert Moonlight

 

A produção ficou com Fernando Perazo(Hanoi Studio),a arte da capa foi feita pelo artista Marcelo Vasco,conhecido por trabalhar com bandas como Soufly,Borknagar,etc.

Lembrando que o encarte caprichado,vem com todas as letras e com uma infinidade de fotos.

 

Contato: [email protected]

 

 Links Relacionados:

Facebook: https://www.facebook.com/necromancerbr

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCY4ItfBBQVvDbtqjFRQHu3w

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube