Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha - ASKE:" Broken Vow"(2018)

Quarta-feira | 17 de janeiro de 2018
por Romulo Carlos

 

NacionalSangue Frio Records

(Disco Digital - 2018)

 

 

Vindos da cidade de São Carlos(S.P),pelo que venho acompanhando,a cidade se tornou uma referência do metal e todas suas vertentes.O que esse duo Filipe e Lucas fizeram com a sua música é algo incrível.

A dupla está na ativa há 8 anos e acaba de lançar o EP "Broken Vow",trazendo toda sua experiência e persistência para os cultuadores do som extremo,basicamente o som passeia por dois estilos sem se prender em um estilo específico,sua raíz é o Death Metal,tanto que a capa traduz esse estilo nitidamente,mas há ainda alguns resquícios e riffs que podem levar a crer que o black metal também faz parte do cardápio.

Acontece que nessas cinco faixas a banda ousa e bota algo dos anos 90,algo de thrash o que pode complicar o raciocínio de quem está lendo a resenha,mas o diferencial é que há timbres voltados ao thrash e alguns guturais,só que mais secos e diretos,sem enrolação.

Confesso que me surpeendi com a sonoridade da banda, a produção caprichada aliada ao vocal bem clássico do death metal mantém a agressividade mesmo em passagens mais cheia de groove,a competência dos músicos e do produtor que souberam captar o desejo do ouvinte e prender a atenção oferecendo música de boa qualidade.

"O meu apreço pelo disco ficou nítido e realmente é um material que dá gosto de ouvir. O que fica claro , é que não precisa de fórmulas,a música não precisa seguir uma cartilha,basta ser criativo e competente,sem medo de errar."

Todas as faixas são acima da média,mas há de se destacar a faixa de abertura "Meadows In Shade",que tem aqueles lances de pesado/cadenciado com riffs de guitarra de tirar o chapéu,a velocíssima "Menschwerdung",que palavra complicada de escrever puta que pariu,e a terceira e melhor do EP "Broken Vows"onde a banda utiliza um death mais melódico,na sequência "Mardi Gas"que nem é muito pesada,sendo direcionada por arranjos de heavy metal tradicional e fechando a bolacha com "Ubermensch" que é nada mais do que uma regravação ( a música faz parte do primeiro full da banda "Once" de 2014, e vem destrinchando tudo pela frente com o vocal mais bruto e agressivo na linha death/black,uma tijolada na orelha para fechar com honra um dos melhores lançamento de metal extremo deste começo de ano!

 

Banda:

Filipe Salvini - Vocais, baixo

Lucas Duarte - Guitarras

 

Tracklist:

 

1.   Meadows in Shade

2.   Menschwerdung

3.   Broken Vows

4.   Mardi Gras

5.   Übermensch

 

Por enquanto,"Broken Vow"´só está disponível no formato digital. Você pode ouvir e adquirir em diversas mídias como Spotify, Deezer, Napster, iTunes e outros. Outra opção é o Bandcamp (endereço nos links abaixo).

 

E-mail: [email protected]

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/askeoficial

Youtube: https://www.youtube.com/askehorde/

Bandcamp: https://askeoficial.bandcamp.com/album/broken-vow-ep

Assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ASKE/27

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube