Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha: R.I.V

Segunda-feira | 3 de julho de 2017
por Romulo Carlos

Resenha: R.I.V "Welcome To Prog Core"(Demo/2016)

Nacional - Independente 

Rhythms In Violence ou no diminutivo, simplesmente R.I.V é uma banda de Belo Horizonte/Minas Gerais, composta por 4 integrantes e foi formada em 1989 e encerrado as atividadesalguns anos depois.

Com Cláudio Freitas na guitarra,Helbert de Sá no vocal,Rodrigo Boechat e Ricardo Parreiras na bateria o grupo se reuniu para gravar esta demo em meados de 2016,retornando da hibernação após 20 anos.

A demo é composta de 4 faixas e apresenta um som nada convencional,o chamado prog core. Na verdade,o estilo da banda é bem mais extenso e tem crossover,hardcore e thrash nas entranhas de cada faixa,o que acaba se transformando em um balaio de gato e um lance meio complexo e extremamente pesado  e variado sem soar cansativo ou repetitivo,do ponto de vista na parte instrumental e no vocal o negócio é ultra rápido e agressivo. Pra mim,ficou um pouco confuso,mas a música nada mais é do que uma forma de subversão e a arte se não for transgressora não é arte. Se você que lê esse simples rascunho e ficou curioso,entre em contato com a rapaziada,pois tenho certeza que o som não vai decepcionar,e pra quem gosta de algo brutal pode ter certeza que vai gostar ainda mais!

A arte da capa ficou com Hemerson de Sá e a mixagem foi feita no  Mais Studio. Com pouco mais de 12 minutos de música e uma mistura de death com hardcore,confesso que fiquei curioso e paguei pra ver. Para minha surpresa o negócio é bem interessante,o que na época era algo inédito,onde a banda foi precursora do estilo,hoje ainda pode ser vista com ressalvas por algum headbanger mais xiita.

Linhas vocais amargas e riffs cortantes e sem frescura, acompanhado de uma bateria possante e firme,vi o som correr e as faixas se diluírem em uma rapidez incrível. Apreciadores de hardcore,crossover e som mais extemo vai virar fã com certeza!Parabéns a banda pelo retorno e pela criatividade, e que venha logo o full lenght!

Tracklist:

1 - Headache

2 - Animal

3 - Freaks in Action

4 -No... P.A.S

 

r-i-v-foto-oficial

Formação original:  Helbert Sá (voz e guitarra),Ricardo Parreiras (Bateria) e Fabrício (Baixo)

Lembrete: No final de 2016 o guitarrista Cláudio e o Baixista Rodrigo saíram da banda,sendo substituídos posteriormente por Helbert que assumiu os vocais e a guitarra.Agora,a banda conta apenas com os membros da formação original: Helbert Sá (voz e guitarra),Ricardo Parreiras (Bateria) e Fabrício (Baixo).Este mês a banda entrará em estúdio para gravar o álbum "Progressive Core" comm 12 faixas.

e-mail:[email protected]

Tel: (031) 9 9827 -1705  vivo

Links Relacionados:

www.riv.com.br

www.facebook.com/riv.progcore

www.twitter .com/@rivprogcore

Assessoria de Imprensa: http://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence/

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube