Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Resenhas

Gestos Grosseiros – World’s Hypocrisy (2017)

Quarta-feira | 14 de junho de 2017
por Diego Vinhal Murray

Compartilhe

Gestos Grosseiros – World’s Hypocrisy

(Nacional/Independente – 2017)

Formada em 1996 na cidade de Guarulhos/SP. O power trio de Death Metal que já é bem conhecido no nosso cenário nacional underground lança o seu mais novo material de estúdio intitulado “World’s Hypocrisy”. Um detalhe interessante é que a banda no início começou como Metallica cover e depois já mudaram para o Death Metal e começaram com o trampo autoral!

Aqui está uma banda e um trampo que me surpreendeu bastante, apesar da banda ser bastante conhecida no cenário, eu não conhecia muito sobre eles,  já tinha ouvido uma coisa ou outra da banda e quando cheguei a ouvir esse novo material dos caras fiquei realmente muito impressionado! Porradaria total do inicio ao fim do álbum totalmente sem frescuras, acho que esse seria o lema perfeito para dizer a respeito desse belo trabalho dos paulistas. Com a proposta sendo focada no Death Metal Old School com riffs de guitarra bem trampados e técnicos com duetos em várias partes que ficaram sensacionais, em “World’s Hypocrisy” eles usaram um pouco de elementos do Thrash também ficando um Death/Thrash fodido em algumas partes das músicas!

O disco tem uma produção muito boa, as guitarras bem pesadas e com uma pegada sensacional,  sem falar nos solos de guitarra de Kleber Hora que ficaram excepcionais, as bateras ficaram com levadas, blast-beats e passagens cadenciadas com uma pegada excelente, muito bem produzidas também onde soam um peso certo nas levadas das músicas! Os vocais de Andy Souza que inclusive é batera da banda uma coisa que não é comum de se ver, um batera e vocal na banda, são monstruosos e me lembrou os vocais de algumas bandas nacionais como “Holder”, “Descerebration” entre outras, pois, são aqueles guturais tradicionais mais fechados bem secos e na linhagem bem Old School, na minha opinião eu gostei bastante dos vocais mas devido a boa produção do álbum, achei que poderiam ser mais bem produzidos e masterizados somente os vocais, porque eles soam um pouco desproporcionais e crus diante da qualidade do material dos caras, mas isso não chega a ser um problema, mas claro, isso é somente minha opinião não uma crítica, “World’s Hypocrisy” é um ótimo material!

O destaque do álbum pra mim fica em “Intellectual Death”, que é um som que mostra bem o quão os caras são bons, variando em tempos, riffs e belas harmonias de guitarra durante algumas passagens! Vale ressaltar também que a banda se encontra nesse mês de junho na Europa em sua tour europeia contendo 11 datas por vários países onde entre eles estão, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Polônia e República Tcheca!

Gestos Grosseiros é:

- Andy Souza – Bateria e Vocal

- Kleber Hora – Guitarra

- Eduardo Ossuco – Baixo

 

Tracklist de World’s Hypocrisy:

1 – Intro

2 – The Ambition

3 – Intellectual Death

4 – Crushing The Cross

5 – Hate Against

6 – Killing With The Religion

7 – The Only Solution

8 – The Antichrist

9 – In The Name Of God

 

Contatos:

Youtube: https://www.youtube.com/user/gestosgrosseiros

Facebook: https://www.facebook.com/gestosgrosseiros

Acessoria: http://www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros/

E-mail: [email protected]

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es