Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Resenhas

Broken & Boned: Hypocrisy Hymns (CD)

Quinta-feira | 12 de setembro de 2019
por Diego Murray Vinhal

Compartilhe


(2018: Independente/Nacional)

Quinteto vindo de Marabá/PA formado em 2012, estado onde o cenário underground é bem forte e onde temos grandes bandas do Metal Brasileiro. A proposta é um Groove Metal misturado com Thrash/Hardcore em uma pegada mais moderna e com umas pitadas bem leve de Death nas composições!

Que porrada sensacional é esse primeio full da banda, é de deixar todos de queixo caído! Não conhecia a banda e apesar de não ser muito fã dessa pegada Groove, eu achei do caralho a banda.

O primeiro ponto que quero destacar são os riffs fudidos de guitarra, que soam extremamente pesados e matadores variando bastante entre partes cadenciadas e palhetadas rápidas com fraseados bem marcantes e bastante trampados!

A banda tem uma criatividade excepcional pois facilmente dá pra ver que os caras são muito bons, os riffs são muito bem elaborados e em algumas partes até um pouco quebrados, excelente! O solos também são muito bem criados e encaixados, arpejos, fritadas e partes marcantes e extremamente bem feitos. Dá pra ver claramente a influência da banda em bandas como Lamb Of God, Pantera entre outras pela pegada Groove e os riffs alá Thrash/Hardcore.

As baterias são bastante quebradas variando bastante entre os tempos e compassos das músicas que é um ingrediente muito bom nas faixas do álbum, passagens bem técnicas variando entre corridas e cadenciados. Os vocais soam com sangue nos olhos total e também variam entre rasgados e guturais dando uma agressividade foda ao trampo.

Vale agora um grande destaque para a produção do álbum que por ser independente é sensacional, soa bem modernão mas a produção excelente, meus parabéns a Marcelo Saraiva do Legacy Studio em Belém pela belíssima produção!

 

Broken & Boned é:

- Romulo Portela – Vocal

- Lucio de Paula – Baixo

- Carlos Nava – Guitarra e Backing Vocals

- Marcelo Alencar – Guitarra

- Carlos Cerqueira – Bateria

Track list “Hypocrisy Hymns”:

01 – Peaceless/Hopeless

02 – Transcending Faith

03 – A Fable

04 – Vengeance

05 – Puz Of A Sick World

06 – False Divinity

07 – Rebirth

08 – Rage

 

        Discografia:

Vengeance (demo, 2014);

False Divinity (single, 2016)

Live at California Pub (ao vivo, 2016)

Hypocrisy Hymns (2018)

A Fable (lyric video, 2019)

 

Contatos:

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/54110582

Spotify: https://open.spotify.com/album/43Q96yITRXwpmNc70NRGo3

Facebook: https://www.facebook.com/BrokenBonedMetal/?_rdc=1&_rdr

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDolQGVRhBkf-S45SGQUAbA

 

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es