Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Resenhas

Bestial:" Hellfuckdominium XXI" (EP)

Segunda-feira | 5 de setembro de 2016
por Diego Vinhal Murray

Compartilhe

Bestial : "Hellfuckdominium XXI "

( EP,2015 – Mutilation Records/Nacional)

O quarteto de Black/Death gaúcho direto de Porto Alegre/RS, lançou ano passado (2015), após os seus dois primeiros álbuns full,  o seu mais novo e brutal EP chamado “Hellfuckdominium XXI”. A banda já é bastante conhecida no underground nacional e muito bem conceituada pelos seus trabalhos ! ( o último trabalho da banda foi o disco " Phalanx Of Genocide" de 2005).

O EP começa com uma intro totalmente obscura e macabra, em seguida começa com a pancadaria! Os riffs deste trabalho são excepcionais, bem calcados no Black Metal Brasileiro, com pitadas de Death Metal, totalmente direto e sem frescuras! Os blasts beats comem soltos com toda velocidade e precisão! Isso é uma característica fantástica de bandas brasileiras do mesmo estilo, não sei, pode ser uma impressão que tenho mas o Black/Death nacional pra mim é um estilo totalmente diferente do internacional de bandas como Belphegor, Behemoth entre outras que são leigas no estilo, acho que o cenário Black/Death nacional é bastante diferente porque, nota-se as influencias nos riffs mas a essência é uma coisa totalmente diferente. Gostei bastante dos riffs de guitarra do EP, soam bastante Old School, diretos e bem secos, músicas como “Atomic Blazing Ejaculation”  e “Lascivious Possessor” possuem belas passagens cadenciadas com riffs perfeitos e a bateria fazendo levadas cadenciadas com os pedais arregaçados! Os vocais são muito bons, onde alternam algumas partes entre o rasgado e o gutural e em outras misturam os dois numa pegada bem Deicide! A qualidade impecável da produção feita pelo Fábio Lentino,marca o retorno da banda em alto estilo, e com riffs matadores valorizam ainda mais o trabalho do grupo! Esse Ep me lembrou bastante o “Cadaver” da Noruega, alguns riffs me lembraram muito!

O destaque  fica em "Lascivious Possessor," cara que porrada é essa música e sem querer puxar saco, ela possui um dos riffs de BM mais agressivos e bem feitos que já cheguei a ouvir!

Mais um belo artefato de uma grande banda do nosso underground nacional!

Bestial é:

V.Alex – Guitars

A.Chuckill – Vocals and Bass

Ed. Storm – Guitars

Jefferson Pereira – Drums

 

Músicas:

1.Bestial Introduction (Instrumental)

2.Atomic Blazing Ejaculation

3.Lascivious Possessor

4.Rising Vengeance Flag

5.Warm and Swollen Raw Leather 

 

e-mail: [email protected]

 

Contatos:

https://myspace.com/bestialdeathblack

https://www.facebook.com/BESTIALOFFICIAL/?fref=ts

https://www.youtube.com/channel/UCzdUTrGbqgbPXKN-Z2-pzkQ

http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Bestial/31

 

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es