Arrepio Produções
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Queiron:“Endless Potential Of A Renegade Vanguard” (CD)

Domingo | 3 de fevereiro de 2019
por Diego Vinhal Murray

 

2018 - Nacional

Gravadora: Heavy Metal Rock

 

O quarteto paulista vindo de Capivari/S.P, com seus longos 24 anos de estrada e bastante conceituado no cenário underground brasileiro, lançou no ano de 2018 o seu 5º e extraordinário álbum de estúdio intitulado “Endless Potential Of A Renegade Vanguard”,  sucessor de 'Sodomiticvm per Conclave' (de 2013),o disco é uma pancadaria e brutalidade total!

Seguindo fiéis e mantendo muito bem a sua linha e proposta do verdadeiro Old School Death Metal mesclando um pouco de Brutal Death Metal, esse novo álbum me deixou extremamente impressionado!

Já conheço o Queiron de décadas e pra mim é uma banda que dispensa comentários e esse novo álbum sem sombra de dúvidas alguma é um dos melhores de toda a carreira da banda em minha opinião, e quando vejo o nível das bandas brasileiras hoje em dia, isso me dá mais orgulho ainda do nosso belíssimo underground, vendo esses fudidos álbuns que as bandas vem lançando ao decorrer dos anos, pra mim não existe presente, honra e satisfação maior!

Primeiramente já vou começar nos fudidos riffs de guitarra, riffs bastante pesados e extremamente bem feitos e também com algumas melodias duetadas que ficaram muito boas e dão uma ênfase foda nas passagens.

Uma coisa que notei bastante nesse e nos álbuns mais recentes do Queiron, a banda anda flertando um pouco com variações de tempo e com um pouco de cadenciado, acho isso importante para que a banda não seja repetitiva , por mais que seja somente em poucas partes mas são nas horas certas! As bateras são uma pancadaria do início ao fim sem piedade,seguindo a maior parte das músicas nos tradicionais blast-beats mas variando entre cadenciados e corridas com uma dinâmica excelente! Os vocais de Marcelo Brutallik Grous continuam monstruosos e brutais como sempre,executando as letras com bastante sangue nos olhos como deve ser!

A produção do álbum é sensacional, muito bem feito e produzido, por mais que hoje em dia a tecnologia favorece uma qualidade impecável para tudo mas, nunca tira a essência da banda desde que ela seja fiel ao seguimento de sua proposta, isso dá mais qualidade aos trampos de hoje, um deleite para nós Headbangers Maníacos!

Enfim, temos aqui um álbum que segue como uma aula de Death Metal sem sombra de dúvida, um álbum excelente e extremamente brutal, um destaque ímpar para essa belíssima capa!

Queiron é:

- Oscar M. Vision:Bateria

Marcelo DaemoniiPest Grous: Guitarra e Vocal

- Luciano Fernandes: Guitarra

-  Luís Hellthron: Baixo

 

 Track list:

01 - Imperia Caedes

02 – Pestis Pain

03 – Denial Upon The Heavenly Scorn

04 – Iussu Caelest Negabunt (Instrumental)

05 – Misleading Mission

06 – King Of Damned Proclamation

07 – Unholy Perverse Rapture

08 – Tombs I Desecrate

09 – Endless Potential Of A Renegade Vanguard

 

Links Relacionados:

Facebook: https://www.facebook.com/queiron/

Myspace: https://myspace.com/queiron

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1crsuoEcfditLD15CI2enO

Gravadora: https://hmrock.com.br/

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es