Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Damagewar: "Dead Skin Devourer" (EP) (2018)

Domingo | 16 de setembro de 2018
por Romulo Carlos

 Nacional - Independente ( Disco Digital)

 

Sempre que vou ouvir uma banda nova ou que não seja muito conhecida eu fico muito entusiasmado,principalmente quando o grupo em questão toca um estilo que se renova sempre e apresenta uma qualidade sonora acima da média dos grupos undergrounds que escuto.Não que a banda seja a melhor,mas está entre as melhores.

A Damagewar não é tão nova assim, iniciou suas atividades em 2011, na cidade de Guarulhos (São Paulo). 

A banda paulistana de thrash metal ainda tem em sua bagagem uma discografia relativamente tímida em relação a outras,mas tem como diferencial apresentar uma qualidade muito boa de seus dois trabalhos.

Possuem ao todo ,um EP lançado em 2014 com o título "Plagued by Angels of Death e este, o segundo EP com o nome de "Dead Skin Devourer"(Algo como "Devorador de pele morta"). A qualidade é perceptível desde os primeiros acordes da faixa que dá título ao EP.

Com suas habilidades de técnica vocal, JP Carvalho esbanja agressividade, trazendo uma sonoridade mais possante e forte,as linhas de guitarra contém muitos riffs rápidos e caóticos,para incrementar ainda mais o som da banda,a cozinha tem um baixista foda que trabalhou bem na composição para acompanhar o estrago que a bateria faz aos nossos ouvidos com suas passagens ora cadenciadas ,ora brutais nos blast beats. É claro que as vezes o som passeia entre o brutal thrash e o mais sanguinário death mas ninguém vai ligar se o lance vai ficar mais cadenciado em alguns momentos ou vai descambar para a desgraceira pura e infernal. A melhor faixa do EP é sem dúvida a terceira faixa Necrozumbi, que conta com a participação de Diego Nogueira(Vocalista da Anthares),as viradas na bateria e os gritos horripilantes de zumbis vão fazer os mais fracos esconderem debaixo da cama. Rsss.

O EP “Dead Skin Devourer” foi gravado no homestudio da banda, mixagem e masterização feitas por Rogerio Oliveira no Flight Estúdio em Guarulhos. Há também duas ilustres participações: Kleber Hora,(Guitarrista da banda  Gestos Grosseiros), e Diego Nogueira Sábio, vocalista da  banda paulista Anthares, e baixista da banda  Blasthrash.

Quem fez a capa de “Dead Skin Devourer” foi o artista Tiago Medeiros e a arte do CD pelo vocalista Jp Carvalho.

Para aqueles que ainda não conhecem a banda, mas gostam de Thrash Metal, é recomendável que ouçam esse registro,tenho certeza que não irão se arrepender!

Dead Skin Devourer está nas principais plataformas digitais como Spotify,Deezer,Google entre outros.

Faixas:

1. Dead Skin Devourer
2. God Of Chaos (feat. Kléber Hora)
3.Necrozumbi (feat. Diego Nogueira Sábio)

Formação:

Maurício Bertoni - (baixo)
David Fulci - (guitarrista)
Jp Carvalho - (vocal)

Para divulgar ainda mais o EP, a banda lançou  um lyric video para a faixa ‘Dead Skin Devourer’. O trabalho de edição do material tem como responsável Marcello Kaskadura:

Facebook: https://www.facebook.com/damagewar/videos/995618430579222/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=SmiYAzESagU

 

E-Mail: [email protected]

 

Mais Informações:
Facebook: http://www.facebook.com/damagewar
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcl28w2wi-flsZGBWAQTAmw
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6b2xHgA9JX8HfhEJHUVeIq
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/damagewar/1421414945
Metal Media: http://metalmedia.com.br/damagewar

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube