Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Pop Javali: "Resilient" (2017)

Segunda-feira | 26 de junho de 2017
por Romulo Carlos

Resenha: Pop Javali " Resilient"

Nacional - Voice Music (2017 - nota: 10,0)

Quando a banda anunciou o lançamento do disco para este ano,minha expectativa era grande já que o disco anterior havia sido uma rajada de hits e muito bem produzido pelos irmãos Busic. Mas,quando botei para rodar fiquei mais perplexo ainda,principalmente pelo peso do disco, pois a banda vem em uma crescente e o reconhecimento vem acompanhando essa evolução.Essa harmonia entre o peso das canções e melodias é o que se espera de uma banda com tanto tempo de estrada!

.Fiquei muito orgulhoso em ser um dos escolhidos para resenhar essa obra-prima do hard rock nacional. Tenho certeza que a banda irá colher os louros deste trabalho árduo e bem feito que vem fazendo continuamente,ignorando qualquer dificuldade ou barreiras que podem os atrapalhar. Torço positivamente pelo sucesso do trio!

 O grupo da cidade de Americana,interior de São Paulo,lança seu mais novo disco de estúdio,intitulado 'Resilient" (Resiliência - capacidade de superar problemas,adaptar ás mudanças e resistir a pressões).O power trio está comemorando 25 anos de estrada, e um fato curioso e bem interessante é que a formação é continua intacta desde 1992.

Já na primeira faixa "A New Beginning" que serve mais como uma introdução carregada de riffs fantásticos,o prazer de ouvir um bom hard rock  nacional é algo indescritível. A voz rouca de Marcelo Frizzo veio mais incorpada e digna de muitas nuances e malabarismos vocais. Riffs glamourosos e muito peso e técnica faz de"Hollow Man" uma viagem ao maravilhoso mundo da música de qualidade,com direito a pedal duplo na bateria. E no caminho de quase 54 minutos,cada faixa tem sua característica,ora mais pesada e encorpada,ora mezzo melódico (não lento),sempre com uma cozinha impecável com um pé no Heavy metal dos anos 80, Marcelo Frizzo,o vocalista que também  toca baixo, deixa os riffs na mesma sintonia com Loks Rasmussen na bateria.Completa o time o guitarrista Jaéder Menossi, polivalente e com uma gama de riffs potencialmente hipnotizantes.

Composto de 12 faixas que foram compostas entre 2015 e 2017, o disco tem sua distribuição feita pela Gravadora Voice Music,a mesma que distribuiu o disco anterior "Live In Amsterdam"(2016),gravado durante a turnê Européia. Além do formato físico tem também sua versão digital que pode ser encontrado pelas plataformas:

 Spotify,i Tunes,Deezer,entre outras. A produção,mais uma vez ficou na mão dos irmãos Ivan e Andria Busic (Busic Produções). A bela capa e a arte gráfica ficou a cargo do João Duarte (JDuarte Design),artista de mão cheia e que tem em seu currículo trabalho para grandes bandas nacionais e internacionais.

Fica muito difícil destacar alguma faixa já que todas são excelentes. Na minha humilde opinião,é melhor ouvir o disco completo no formato digital ou físico e tirar suas conclusões,mas já aviso: é imperdível!

Faixas:

1 – A NEW BEGINNING
2 – HOLLOW MAN
3 – DRYING THE MEMORIES
4 – REASONABLE
5 – WE HAD IT COMING
6 – SHOOTING STAR
7 – TURN AROUND
8 – BROKEN LEG HORSE
9 – UNDONE
10 – SHOW YOU THE MONEY
11 – RESILIENT
12 – RENEW OUR HOPES

 

Formação:

Marcelo Frizzo: Baixo e vocal

Jaéder Menossi: Guitarra

Loks Rasmussen: Bateria

 

 

 

O Trio liberou a última faixa para ser ouvida, “RENEW OUR HOPES” pode ser conferida em formato “web-video”,acessando:

https://www.youtube.com/watch?v=5Vjm5fCPdZM&feature=youtu.be

 

Mais Informações:

www.youtube.com/popjavali92

www.popjavali.reverbnation.com

www.instagram.com/popjavali_oficial

www.popjavali.com.br

www.facebook.com/popjavali

www.soundcloud.com/popjavali

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube