Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Notícias

Os 15 Melhores do ano de 2016 - Nacionais

Quarta-feira | 4 de janeiro de 2017
por Romulo Carlos de Sousa

Pela primeira vez em 7 anos de atividade esta é a primeira vez que faço uma lista com os melhores lançamentos do ano.Quero deixar bem claro que é uma opinião estritamente pessoal e pode agradar ou desagradar. Dentro da enorme quantidade de lançamentos do ano,muitos lançamentos ficaram de fora da minha lista,isto não quer dizer que a banda lançou um disco ruin,certamente inúmeras bandas do nosso underground poderiam estar aqui. Pela quantidade e qualidade dos materiais lançados em 2016,provavelmente a lista de 2017 deve aumentar de 15 pra 20,assim espero. Sugestões são sembre bem vindas!

  1-  D.I.E: “D.I.E II” (Hardcore/Botucatu - S.P)

Diretamente do interior paulista a D.I.E apresenteu um trabalho extremamente pesado e muito bem feito. O clipe que leva o título o mesmo nome da banda chegou a ser censurado e retirado pelo youtube,então,a banda postou em outra plataforma,assista na Vimeohttps://vimeo.com/177745981


2 - Basttardos:O último Expresso”

Outro Grande lançamento do ano foi o indie rock dos cariocas da Basttardos. Comandado pelo Vocalista,compositor Alex Campos,que fez um trabalho muito bom e figura entre os melhores do ano em muitos outros meios de comunicação underground e da mídia especializada.

 

 

3 - Coletanea Roadie Metal vol.8 (Vários)

33 Bandas nacionais reunidas em um trabalho magnifico,produzido e distribuído gratuitamente pela Roadie Metal. Bandas consagradas como Torture Squad,Claustrofobia, e novos talentos como Brvto Amor, Aple Sin,entre outros condensados em 2 CDS,um dedicado ao heavy e hard rock e no outro cd estilos mais agressivos como death,thrash e sons mais extremos.

4- Woslom:A Near Life of Experience” (Thrash- S.P)

Um lançamento sensacional e de excelente qualidade paira sobre os paulistanos da Woslom,que soube equacionar bem o seu thrash destruidor.

5 - Pop Javali:Live In Amsterdam” (Hard rock/S.P)

Outra banda que já possui enorme carisma e obteve grande repercussão em sua primeira Turnê pela Europa, O disco ao vivo prova que o hard rock pode ser bem feitoe altamente hipnotizante.

 

6 – “BaRok-Projekto:Sovaĝa Animo” (classica/esperanto/Catalão)

Bastante audacioso o grupo de Catalão/Goiás teve a audácia de produzir um disco baseado em raízes indígenas e todo cantado em Esperanto. Com uma temática envolvente e diferente,a banda tem um caminho promissor pela frente!

 

7- Attractha:”No Fear To Face What's Buried Inside You”(Heavy/S.P)

A  produção impecável de Edu Falaschi é determinante para o sucesso deste disco. Para completar,o vocal de Cléber Krichinak  e as composições de ltíssimo nível completa o ciclo de um caminho de muito sucesso.

 

8 - Rigor Mortis Br :”The One Who...”(Metal Extremo/Porto Alegre)

Uma aula de metal extremo produzida por esses gaúchos que trazem a tona o verdadeiro death metal:brutal e dilacerante.


9 - Coletânea Rock Soldiers  volume 20 (Vários/Caxias do Sul)

Um exemplo motivador e de resistencia é apresentado pelo Mavin Ugoski que tem uma história longa na cena underground do Brasil.Reunindo varias bandas e vários estilos em 2 cds,essa compilação tem bandas mais maduras e outras mais novas no cenário e um dos destaques é Grossmann Presents FT. Blaze Bayley  com a faixa" Dal Is The Law", Fantástico!


10- No Trauma:”Viva Forte Até Seu Leito de Morte” (Metalcore/R.J)

O Metalcore aqui é doido.Cheiode quebradas de ritmo,um dos destaques está na faixa: "Massa de Manobra".

 

   11- Melanie Klain: “Análise do Caos” (Metalcore/Mococa -S.P)

A pegada deles é bem na linha da banda de cima,só que em um estilo mais porrada e em alguns momentos levado pro lado panfletário. Bem produzido,o grupo tem muito talento.

 

 12 - Death Chaos: “Prologue in Death & Chaos” (Curitiba/PR)

Outra banda promissora é a Death Chaos. Nunca ouvi algo tão bruto e agressivo em seu primeiro lançamento. Grande banda,tem futuro garantido.

 

   13 - Aeon Prime:”Future Into Dust” (Heavy metal/S.P)

Indicado para quem gosta do bom heavy metal tradicional. Feito com muita técnica e boas canções,o disco nos remete as variações de heavy/hard rock e belas canções vão surgindo.

 

   14 - Darkship:“We Are Lost” (Metal moderno/R.S)

Conduzida por dois vocais,sendo um masculino  Joel Milani e um feminino Silvia Cristina, o grupo utiliza desta carta na manga para nos surpreender e nos encantar.

   15 - Dysnomia:”Proselyte” (Thrash/death - São Carlos/S.P)

Só pelos primeiros acordes já dá para perceber que a porrada será certeira. Um dos melhores lançamentos do ano.

Compartilhe
Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube