Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Johnny Olas regrava clássico ‘Pierdes el tren’ junto à espanhola Mafalda

Quarta-feira | 3 de junho de 2020
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

Um mês depois de ganhar destaque na imprensa brasileira com o single Indiferencia, a banda chilena Johnny Olas lança mais uma música que exalta seu original e divertido ska punk. Pierdes el Tren, já no streaming, é uma versão de um clássico do ska da década de 1990, da banda madrilenha Malarians (Espanha). Ouça aqui: https://song.link/FbXMP8vVKcWh8 .

Para este segundo single de 2020, os chilenos trabalharam junto a convidados especiais, como Vera, Bárbara e Marcos da banda espanhola de ska Mafalda, o tecladista Daniel Castillo (da santiaguina de jazz/hiphop prog Mr. Rabbit) e Warren Huang (Tribal Seeds, Ozomatli, Goldfinger), que em Pierdes el Tren toca sax e fez os arranjos.

Além de estar nas plataformas digitais, a canção ganhou um videoclipe, assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=J-bnlU80oQ0. A produção traz um compilado de imagens do processo de gravação do single e cenas da banda tanto em Santiago com em Buenos Aires, na Argentina, em 2019, onde a Johnny Olas esteve em uma mini-turnê junto aos amigos da Mafalda.

Pierdes el Tren é uma crítica às relações muitas vezes abusivas e aproveitadoras dos managers e promotores do mundo da música em cima do trabalho artístico.

“Malarians é uma grande influência para o ska latino e esta música, em especial, é um clássico de coletâneas que fizeram história no gênero. Conversamos com Bergõna e Rubén, os vocalistas originais da banda, e eles ficara muito felizes com a nossa versão. É um tema ainda atual, que foi composto há 25 anos”, conta Francisco Padilla, vocalista daa Johnny Olas.

Assim como Indiferencia, Pierdel el Tren foi mixada e masterizada em Los Angeles, pelo renomado produtor TJ Rivera, que há 20 anos trabalha com bandas das icônicas gravadoras punk Epitaph, Fat Wreck Chords e Hellcat – atualmente trabalha no estúdio Ship Rec, cujo dono é Tim Armstrong, do Rancid.

Pierdes el Tren e Indiferencia funcionam como prévias do EP Todo o Nada, em que a Johnny Olas promete trazer mais experimentações em novas canções.

 

Fonte: Erick Tedesco/Tedesco Comunicação

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es