Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

MARIO ROSSI lança o álbum "Heavy"(Blues Rock Brasileiro).

Sexta-feira | 17 de setembro de 2021
por Romulo Carlos de Sousa

Mario Rossi é um violonista e cantor brasileiro residente em São Bernardo do Campo (SP / Brasil). Ele vem avançando na música desde 2004, quando tinha 18 anos e fez sua estreia ao vivo. Hoje em dia, como um jogador confiante, ele trata os riffs, licks e melodias com respeito e sabedoria. Ele sabe para onde quer ir!
 
O guitarrista / cantor iniciou sua jornada aprimorando suas habilidades como artista cover. Músicas clássicas como 'Key to the Highway' ou 'The Things That I Used to Do' de Guitar Slim foram algumas das joias de seus shows. Além disso, ele interpretou Elmore James, BB King, Peter Green, Johnny Winter, Eric Clapton e também 'Come Back Baby' de Ray Charles ou 'Fallin' Apart 'de Peter Green. Mario Rossi teve duas experiências únicas: em 2013 e depois em 2015, ingressou na banda que acompanhou o bluesman americano John Primer no Brasil. Eles tocaram em cidades do Sul e Sudeste do país, incluindo apresentação ao vivo no programa Noite com Danilo Gentili, exibido pelo canal SBT - um dos maiores canais de TV do Brasil. O saldo final de tudo isso trouxe um quadro permanente.
 
Nos EUA, Mario Rossi fez turnês nos últimos anos. Ele tocou com os membros do NY Blues Hall of Fame e tocou guitarra ao vivo no Red Lion Club (Greenwich Village) com vários bons: David Bennett Cohen (teclados, Country Joe & The Fish), Arthur Nielson (guitarra, Cyndi Lauper) / Shemekia Copeland), Sonny Hudson (gaita) e Mike Muller (baixo, Albert King, Luther Allison, The Pretenders e The Ramones).
 
No dia 1º de novembro de 2019, o guitarrista e cantor brasileiro lançou o primeiro álbum de estúdio de sua própria banda, Mario Rossi Band. 'Electric Art' é um belo trabalho de Rock e Blues. Possui 8 novas faixas originais, com um belo timbre de guitarra vintage. O álbum nos leva à era de ouro da música (algo que não se vê muito hoje em dia).
 
Menos de um ano depois, em 18 de setembro de 2020, Mario Rossi Band lançou um novo álbum de estúdio, 'The Same Old Street'. É uma jornada intensa de 10 trilhas pelo Classic e Blues Rock. As músicas são todas originais e nos dão uma boa amostra de seu arsenal de riffs e licks inspirados em alguns dos grandes roqueiros dos anos 60 e 70. O disco é um passo natural da 'Electric Art' e mostra que definitivamente o Brasil não é só a terra da Bossa Nova e do Samba.
 
Em 2020, o álbum The Same Old Street teve diversos downloads na Europa e América do Norte, além de boa repercussão na mídia. Revistas como Powerplay Magazine (Reino Unido) e Rock Hard (Itália) publicaram ótimas críticas e avaliações.
 
Algumas das músicas deste álbum foram tocadas nas principais rádios de Rock de Londres (Inglaterra) e Roma (Itália). Estações de rádio de Blues e Rock nos Estados Unidos, Argentina, Ilhas Canárias, França e Rússia também tocaram faixas da The Same Old Street.
 
Aproveitando o grande momento, Mario Rossi volta a entrar em estúdio e grava o que veio a ser o álbum Heavy.
 
Confira este vídeo!

 

Banda Mario Rossi - Nemesis
 
Heavy (2021)
1. Nemesis
2. Midnight Woman
3. I Could Be Good For You Now
4. When the Summer Ends
5. Raw 'n' Rough Boogie
6. That Letter
7. Acid/Chemistry 
 
A versão em CD do Heavy está disponível apenas pelo site: www.mariorossiband.com
 
Ouça no Spotify e adicione-os às suas listas de reprodução!

 

 
 
 

 

Fonte: Zach/Metal Devastation

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções | Patos de Minas/MG
itsites