Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Notícias

Resenha: Crom - We are Steel - Part II

Domingo | 25 de outubro de 2015
por Romulo Carlos de Sousa

Crom - We are Steel - Part II - Nacional - Independente

Por Romulo Carlos

Faixas:

1 -  A New Batle (Intro)

2 - The Hate Of World

3 - Damned School

4 - Na Calada da Noite ( cover Harppia)

5 - Instrumental

6 - The Final Lament

O heavy metal sempre fez parte do meu cotidiano,se bem que o punk rock teve uma influencia direta no meu modo de viver,mas daí,as circunstâncias e o modus operandi são outros quinhentos.

Eu sempre gostei do heavy metal britânico,mas quando ouvi Sepultura pela primeira vez,em 1988 vi que o Brasileiro tem uma característica única para fazer rock pesado.Partindo dessa premissa,desde a intro intitulada A New Batle,trazendo na sequencia The Hate Of World,a banda Crom,sabe fazer o heavy metal estalar no cérebro,seja com vocais melodiosos,ou em partes mais agressivas ou nos refrões e letras de alto teor destrutivo de pescoços.Este é o segundo lançamento do quinteto paulistano que teve sua formação inicial nos anos 90, pelo guitarrista Altemar Lima e pelo então vocalista Cezar Heavy, que logo assumiu também o posto de baixista, cargo que comanda até hoje. (mais precisamente em 1992,se dissolvendo em 1997), depois desse hiato,a banda voltou suas atividades,e logo de cara lançou seu EP We are Steel - Part I, a segunda parte está seguindo a primeira,que é bem nos moldes atuais e está sendo seguida por muitas bandas atuais,é o lançamento no formato digital,uma forma de continuar apresentando uma boa performance, iniciada no trabalho anterior.

Tendo dois guitarristas e praticando o velho heavy metal,se assim posso chamar, a banda pratica um som mais voltado para o tradicional,com qualidade e técnica,podendo agradar muito bem aqueles headbangers mais antigos e trazer para si novos admiradores,já que a técnica aliada a boa qualidade dos riffs e um vocal pesado e com boa entonação, bem equilibrado,a bateria com as baquetas brutas e um baixo soberbo,mostra a eficiencia e a experiencia dos musicos,que fazem uma cozinha apurada,o que pode infuenciar e trazer outros públicos para participar dessa saga fantástica.A terceira faixa, cover da banda Harppia (Na calada da noite),uma obra-prima do heavy metal nacional,cantado em nossa lingua portuguesa,na sequencia,a banda executa uma faixa instrumental,que ficou muito boa.Finalizando com a maravilhosa The Final Lament,épico!

A produção do EP,composto de 6 faixas ficou com o produtor e também guitarrista Alexandre Freitas (Tublues),tendo a capa sendo produzida pelo baixista,Cezar Heavy.O material foi gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções). Quem ainda não teve a oportunidade de ouvir esse trabalho,pode ouvir as duas partes,já que a banda disponibilizou para os amantes do bom som através dos links abaixo. Faça o download gratuito e tenha uma semana perfeita!

Part 1: http://bit.ly/1aIYgFb

Part 2: http://bit.ly/1hjsTof

Line up:

Robson Luiz - vocal,Pedro Luiz Marcondes - Guitarra,Altemar Lima - Guitarra,Cezar Heavy - Baixo, Claudivam Silva - Bateria

                       

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Compartilhe
Murder Worship
© 2009-2016 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube